Resultados

Empresas, prêmios, reconhecimento e depoimentos
mostram os resultados dos produtos da Linha OFF:

Conheça algumas empresas que já
revolucionaram a sua usinagem

Reconhecimento

Em 13 de maio de 2014, pelo segundo ano consecutivo, a Bondmann foi a Brasilía participar como finalista do PRÊMIO NACIONAL DA INOVAÇÃO, promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), SEBRAE e Movimento Brasil Competitivo (MBC).
O prêmio conta ainda com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Neste ano, a Bondmann saiu como vencedora na categoria ‘INOVAÇÃO TECNOLÓGICA’, tendo o reconhecimento de suas práticas inovadoras através do desenvolvimento do FLUID B90, fluido de usinagem biodegradável 100% isento de óleo.

Patente Verde

Em 2014, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) patenteou o FLUID B90,
lubrificante para usinagem 100% isento de óleo e biodegradável.
O deferimento concedeu à Bondmann Química a primeira patente verde do Rio Grande Sul no segmento
e garante a produção e venda exclusiva dos produtos da Linha OFF em todo o mercado nacional.

World Skills

Patrocinadora de longa data das Olimpíadas do Conhecimento promovidas pelo SENAI, a Bondmann Química participou, neste ano, da edição paulista da Worldskills – primeira realizada na América Latina. O evento, que acontece a cada dois anos em uma cidade diferente no mundo, reúne jovens estudantes que colocam suas habilidades e conhecimentos à prova. Além de patrocinar o evento, a Bondmann forneceu os fluidos de usinagem da Linha OFF para a realização de diversas atividades dentro das ocupações. Pela primeira vez o evento contou com uma usinagem limpa, come fluidos 100% isentos de óleo.

Depoimentos

“Realmente, o produto é muito bom, sem contar que não suja a máquina, não tem mau cheiro e não faz fumaça, nem névoa. Quando diluído em água, ele fica praticamente transparente facilitando a visibilidade da operação e aumentando a durabilidade das ferramentas. Então, concluímos que a união do fator lubrificante x refrigerante dele é muito melhor do que outro óleo que usávamos. Outro ponto interessante do B90 é que ele não é oleoso.”

Gabriel de Souza Oliveira – HIDRAUMON

“Acabamos com problemas de espuma, mau cheiro, alergias, além de tornar o processo isento de vapores tóxicos pela isenção do óleo no produto, ganhamos em qualidade no ambiente de trabalho e na operação como um todo...”

Rosane Caetano Pereira – IMER

Tivemos um aumento da vida útil dos insertos em 100% em relação ao óleo utilizado anteriormente. Percebemos também a diminuição de emissão de fumaça que com este fluido é praticamente zero, e as peças usinadas são retiradas das máquinas já frias, devido a excelente lubrificação e refrigeração...”

Cleber Picolini Correia -IDEMA PEÇAS E MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Linha OFF na mídia